10 anos já se passaram e o recorde de Afonso Alves continua na EREDIVISIE (CAMPEONATO HOLANDES)

Afonso Alves Martins Junior (Belo Horizonte, 30 de Janeiro, 1981), mais conhecido como Afonso Alves é um futebolista brasileiro que atuava como atacante.

Afonso foi artilheiro do Campeonato Holandês, com 34 gols em 31 partidas (temporada 2006-2007), jogando pelo SC Heerenveen.

Ainda em 2007 foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira para alguns amistosos, após isso foi convocado para a Copa América de 2007 onde consagrou-se campeão da copa america em cima da Argentina pelo placar de 3 x 0 - O brasileiro Afonso Alves estabeleceu um recorde na primeira divisão do futebol holandês ao marcar sete gols para o Heerenveen no massacre de 9 x 0 sobre o Heracles Almelo .

Alves marcou três gols entre os 10 e os 18 minutos do primeiro tempo, aturdindo seus adversários. Gerald Sibon fez o quarto no segundo tempo, seguido de mais quatro gols de Alves em nove minutos. Sibon acrescentou seu segundo para completar a surra. Foi a primeira vez na primeira divisão (Eredivisie) do futebol holandês que um jogador marcou sete gols em uma partida.

Na Eredivisie, que começou em 1956, quatro jogadores registraram seis gols: Dick Lammers e Pierre Kerkhofs no final dos anos 1950, Johan Cruyff em 1970 e Marco van Basten, atual treinador da Holanda, em 1985.

ASSISTAM O VÍDEO:

https://www.youtube.com/watch?v=9TUouIC8SJs